October 18, 2018

Related Articles

2 Comments

  1. 1

    W.

    SAIBA O QUE ESPERAR DA ARENA DE CURLING EM SAO PAULO

    Eu adorei as olimpíadas de inverno que aconteceram em Vancouver este ano e um dos esportes que mais me chamou a atenção foi o curling, por algum motivo que nem eu sei dizer. Assim sendo, fiquei animado quando recebi o convite para participar do evento de inauguração de uma arena reservada para o esporte no shopping Eldorado, em São Paulo.

    Estive lá na última quinta-feira (12) e, em virtude da grande quantidade de pessoas que estavam no local, não tive oportunidade de jogar, mas pude ver as condições da pista e confesso que me decepcionei.

    Primeiramente, a pista de curling parecia ser bem menor do que as oficiais, que medem entre 45 e 46 metros, e, além disso, o gelo parecia bastante desnivelado. Durante uma apresentação de alguns integrantes das seleções olímpicas de curling da Noruega e do Canadá, pude ver a pedra (nome atribuído aquela espécie de disco que é jogado) quase quicar e parar abruptamente em virtude das más condições da pista.

    Além disso, algumas goteiras faziam pequenas poças de água na pista, o que, em um esporte tão perfeccionista quanto o curling, é fatal. A trajetória das pedras é completamente modificada.

    Um jogador canadense tentou tirar a água da superfície, mas sua tentativa foi em vão. A poça no solo fez, inclusive, com que a capitã da seleção norueguesa, segundo lugar no ranking mundial, derrapasse e caísse.

    Vale ressaltar que o curling é extremamente novo no Brasil, o que talvez justifique a falta de experiência de trato com o esporte. A própria monitora da arena confessou que havia aprendido a jogar apenas um dia antes da inauguração e demonstrou ainda se confundir com algumas regras.

    Talvez eu estivesse com as expectativas muito altas depois de ver os homens e mulheres das seleções olímpicas deslizando nas arenas impecáveis de Vancouver, mas, ainda assim, acredito que uma pista melhor ajudaria o público a se interessar mais pelo esporte.

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, a pista estará aberta até o dia 22 de agosto. Vale o passeio e a oportunidade de, ao menos, se ter uma ideia de como é a pista e ter um primeiro contato com as pedras e vassouras.

    A Curling Arena está localizada no Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970) e o horário de funcionamento é das 10h às 22h. O preço é de R$ 10 para homens e mulheres não pagam. Telefone para contato: (11) 2197-7810.

    (Por Rafael Bergamaschi)

    Reply
  2. 2

    maycon da silva carvalho

    Abel Neto playing curling it means that the Curling really here to stay

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2018 The Curling News | Privacy Policy